Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de maio de 2010

Contrário...

Contrário a tudo que não me deixa plenamente satisfeito, é o que sou. E a verdade é que quase nada me deixa plenamente satisfeito. Não me considero chato. Somente acredito que levar a vida em ritmo de conformação é totalmente nauseante.

Vivo a 220 volts de pura exigência. É só assim que alcançarei meu sucesso. Questão não só de opinião, mas de modo de viver. Se descansado fosse, seria deixado para trás pela vida célere que exijo ter. E os sonhos que, gradualmente estão se concretizando, rapidamente entrariam em calefação.

Cada um leva a vida do jeito que aspira, não merece repreensão a seu estilo próprio. Porém, não dou às pessoas somente aquilo que merecem. Sinto aversão por quem vive estático, conformando-se com o suficiente. Nada é suficiente. O infinito é o limite. Será tão difícil enxergar isso? Você, incrível medíocre, não se mantenha em um estado somente por que ele lhe traz certa segurança aparente. Vá além. Busque o que quer, nem que para isso tenha que correr todos os riscos. Sinta-se livre para querer possuir o melhor, alcançar o máximo, ser o exemplo, o sujeito a ser seguido. Alcançadas suas metas, busque outras. Não se paralize. Você tem muita vida pela frente e se conformar é desistir de viver.

A ambição pode nem sempre ser a aliada mais fiel do homem, mas sem ela, convenhamos, não podemos seguir em frente, estaremos fincados em uma realidade que nem sempre é a que almejamos. É como se a felicidade andasse num ritmo individual, às vezes alcançaremos-la, andaremos a seu lado, mas na maioria dos casos estaremos correndo atrás dela. Então, apresse o passo, ela está bem perto, desocupe suas mãos com as comodidades e estenda o braço pra ancançá-la.

Um comentário:

  1. Tá se algum dia eu me tornar um nadador, pianista ou falar francês fluente vou dar uma parte do crédito ao blog.

    ResponderExcluir