Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sonho de Criança


http://www.legobrasil.com.br/crieeganhe2010/concurso/criacao/261 Esse é o link de um concurso de produções infantis com LEGO. Meu irmão é o autor da obra. E a importância que a tal competição está tendo para ele é algo que me fez parar e pensar um pouco sobre o que foi minha infância, senão um mar límpido de sonhos cândidos.

Era domingo e eu estava em Cruz Alta, aproveitando minhas últimas horas de descanso, ao lado da família. Foi quando o moleque chegou afoito com a câmera na mão e a dita engenhoca recém projetada.

- Agora eu vou ganhar! Mil reais em lego, meu sonho vai se realizar, meu caminhão vai ser um sucesso! - murmurava baixinho, porém perceptível.

Hoje ele não sabe, mas talvez esteja vivendo os últimos instantes da infância, preparando-se para entrar na intrincada adolescência. Ignorava tal fato e cuidava daquele brinquedo como se fosse o objeto mais importante que já tivera nas mãos. O sonho casto de poder ser o campeão do concurso de lego era no momento, neste auge da sua inocência pueril, o objetivo principal de sua vida.

- Quer uma mão, gordo? - Intervim
...
- Acho que deste ângulo está perfeito! - nem ouvira minhas palavras - Vai ser tão legal! Mil reais em lego. - balbuciava vislumbrado.

Colocava a câmera sobre a mesa, sobre o bar, sobre o sofá, mas nada o satisfazia. Interessei-me pelo caminhãozinho, até que era ajeitadinho. Lembrou-me a fase de minha infância em que eu também acalentava objetivos toscos, mas que norteavam a minha vida no período. AI DE QUEM ME DISSESSE QUE ERA IMPOSSÍVEL. Sonhos que por mais infantis que fossem, me fizeram lograr "livros, bolas oficias do campeonato brasileiro, e kits completos das olimpíadas"; tudo originado em sonhos infantis, sonhos de que uma frase de minha autoria pudessem me trazer prêmios. Realmente trouxeram e me realizaram. Hoje não é muito, mas o que vale para uma criança conquistar o sonho mais simples senão tudo o que ela centraliza em sua vida?

Faz falta ser criança. Era uma época em que você não se preocupava se tinha que fazer isso ou aquilo. VOCÊ FAZIA. Você não se preocupava se podia dizer isso ou aquilo. VOCÊ DIZIA. Você não se preocupava se podia sonhar, e se era possível conseguir. VOCÊ SONHAVA COM TODAS AS SUAS FORÇAS, COMO SE DAQUILO DEPENDESSE O SEU MUNDO NAQUELE MOMENTO.Você não se preocupava... VOCÊ VIVIA.

- Eu acho que fica melhor na mesa, Bruno, dá um efeito massa. - Disse tentando parecer preocupado com o projeto.
- Não, não, eu vou colocar na bancada do bar. - declarou.

Da escolha da foto preferida até a inscrição no site foi um passo rápido demais. Ele sorriu. E finda a tensão que regeu os passos até o cadastro, esqueci-me do assunto e fui cuidar de minhas malas.

Passaram-se alguns dias e ele me mandou o link do concurso, com uma mensagenzinha simples: "Vota em mim, manão!" Abri e a minha surpresa: Eram 600 votos pro moleque! Eu me emocionei demais, parecia que tinha retrocedido a minha infância e ingressado no mundo daqueles sonhos infantis novamente. Comecei a votar enlouquecidamente. Divulguei para alguns amigos e segui votando. Ontem eram 900 votos. Neste exato momento são 1331 votos. Talvez seja pouco para alcançar os 4000 votos que o último premiado encabeça, mas que este concursinho está me deixando mais infantil, está, e por coincidência ou não, me sinto melhor agora.

Ps.: Se sobrar um tempinho vota lá, até cansar o dedo, se possível.

5 comentários:

  1. Achei interessante, esse teu último post me reavivou a memória de muitas coisas que eu priorizava tanto quanto criança, das quais já nem me lembrava...

    votei várias vezes lá... boa sorte pro teu irmão aehauehauheue


    Teko

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez ele ganha! \o/ 'corujeando' meu nego!
    uahsdhuhduasuhdsa
    e como nao lembrar do teu 'kit olimpíada'? ;D
    saudades daquele tempoo!

    ResponderExcluir
  3. Desejamos sucesso para os dois guris da tia Ivania e do tio Gladimir. O primeiro por escrever tão bem e conseguir passar uma emoção indescritível do sonho desejado pelo seu irmão. E para o segundo, pela ousadia, criatividade, decisão e atitude em inscrever-se no concurso e realizar todos os passos exigidos com clareza e expectativa. Com certeza esses dois meninos serão vencedores, pois nos dão uma lição de determinação . Um beijão carinhoso da tia que os amam.

    ResponderExcluir
  4. Neiva Librelotto Scapin1 de setembro de 2010 às 20:38

    Eduardo! você me encanta, parabéns! estou cada vez mais orgulhosa de ter você como afilhado. Acredito que quem sonha alcança.O Mano certamente vai realizar seu sonho,e eu certamente ajudarei.
    Um beijo enorme. Te amo!!!

    ResponderExcluir