Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Resposta !

A chuva cai lá fora. Em cada canto da casa tem uma pessoa num computador, conectadas, jogando, falando bobagem, e dando risada depois de ter devorado uma pizza inteira. Esse foi o destino da minha sexta-feira, véspera de uma prova de física, que já de antemão, sabemos que terá vinte e duas questões de cálculo. Estudei muito pouco e decidi, portanto, trocar a rotina de tradicionais nêuras e preocupações, por boas risadas numa reunião com meus amigos na casa de um deles. Estou curtindo, e nesse exato momento em que os outros três jogam CS, eu relato-vos a experiência. Foi realmente bom, injetar uma boa dose de bom humor, e ejetar pra bem longe essa tensão que me abate normalmente nesses dias.

Confesso-vos, agora, que o relato acima serviu de pretexto para responder à algumas críticas a este blog. A principal reprimenda que sofri por parte de uma fração, pequena, porém não desprezível de meus leitores, foi com relação ao meu vocabulário extremamente rebuscado, confuso, e "perfeccionista". Segundo eles, a forma de minha escrita mascara meus pensamentos verdadeiros, dissipando,em meio a um labirinto de formalidades, minhas visões e concepções.

Declaro que realmente fiquei mexido com estas críticas, me abstive de escrever por um tempo, com demasiado temor de volver minhas ferramentas arcaicas e mergulhar meus textos na escuridão da incompreensão semântica. Entretanto, caríssimos, voltemos ao texto inaugural desse blog "O início do meu jeito". Nele, declarei que seria, não mais um comum e banal blog, mas sim um meio de extravasar minhas radicalidades e de externar uma parte ainda não conhecida do meu ser. Mudar minha escrita seria ceder às críticas e aderir a um estilo que não é meu. Não seria mais um meio de acalmar-me, mas sim de gerar mais temores internos. Declaro que escrevo assim, encontro nestes meios de expressividade minha identidade.

Consigo, como ficou claro no primeiro parágrafo, me manifestar com total casualidade; mas NÃO É ESSE O MEU INTUITO. Se você curtiu, encontrou prazer nas minhas palavras, e não as caracterizou como empecilho às ideias, ter-las-á como antes, tão assíduas quanto minha inspiração. E você, que não as viu assim, dê-me uma nova chance, ou seu descontento com minhas palavras, é senão, com o próprio Eduardo Librelotto Fernandes, pois o blog é, acima de tudo, DO MEU JEITO!

3 comentários:

  1. que bom que voltou a postar,realmente acho que tu nao deves mudar,já que esse é teu estilo de escrita,eles que comprem um dicionário :}

    ResponderExcluir
  2. Querido Eduardo.
    Penso que não saberás de imediato quem por trás do "anônimo", lhe deixa um comentário, mas creio, que se lembrar de tua vaga leitora, lentamente voltará ao tempo e verás que falei muito bem do teu blog. Não apenas pelo fato de ser teu, mas pelo fato de ser "DO TEU JEITO". Não podes deixar de falar o que pensas do teu jeito, por que pessoas que não entendem tal linguagem, simplesmente não conseguem interpretar o que é belo. Você é um menino dourado. Continues escrevendo maravilhosamente.

    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir