Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012

Universitário colegial!

Foram três anos exaustivos aos peiesianos determinados... Incluo-me entre eles, não por acaso. Três anos em que se vislumbrava o horizonte da vida madura e ativa, do aprofundamento real do intelecto, e ,sobretudo, das surpresas que a vida universitária traria.

O sonho foi bem planejado, cumpriu-se a profecia do esforço, veio o êxito. E agora? Quais os próximos objetivos? Objetivo de quê, mesmo, se nem esboço de ideia do que seria minha vida eu(nós) tinha(tínhamos)? Aguardou-se o março marcado, mistificado, martelado do início das aulas...

As boas-vindas vieram... e vale dizer-se o quão boas foram, ao passo que apresentaram-se a mim as pessoas com quem passarei, no mínimo, meus próximos seis anos de vida. São elas aprazíveis, sensatas, solidárias e, sim, apaixonantes na medida em que conquistaram misteriosamente meu coração desconfiado em pouquíssimo tempo.

Quanto às matérias, vieram guiadas por seus respectivos professores... E é fato que há algumas, poucas, que ainda estão perdidas pelo campus, passeando, enquanto o professor manipula prolixidade para disfarçar o desencontro. Ao fim dessa sentença, enalteço o termo 'ALGUMAS, POUCAS' mencionado no início do parágrafo, para ovacionar a condução do curso até então.

Não há como seguir o discurso, já que minha psique ainda está em processo de adaptação aos novos ares e ritmos. Certo, porém, é que está na fase 'loading' a transição das mochilas cheias de cadernos para pastas personalizadas repletas de atlas anatômicos; a preocupação com o cardápio a ser desenvolvido em casa ao meio-dia seguinte, para a lembrança constante de pôr créditos para o RU; a tranquilidade de ter as 'tias' avisando da mudança de horários bimestral, pela correria em descobrir os horários DO DIA...

Dessa forma, fica claro que as mudanças não cessarão tão cedo, a saudade do colegial, que tão bem me acolheu por 11 anos, também não, mas a universidade têm se mostrado tão encantadora, mesmo com todas as suas particularidades(ou publicidades, federalidades, como queiram!), que minha felicidade em desbravar suas novidades a cada dia também não está em via de cessar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário