Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O calor das novas auroras



Há uma certa tradição em meu ser que ordena que eu me retrate perante meus leitores quando de um período de longa ausência a este meio. Fique claro, entretanto, que a falta de dedicação e - por que não - inspiração pode ter procedência equívoca à causa que me impele a voltar à "ativa": segui o ritmo lânguido e vagaroso do frio por esses últimos meses e hoje retorno pelo ar doce e afável que as temperaturas amenas me trazem.

Poupemos desculpas e exageremos em produção, ainda que seja prudente lembrar que esta última pode já não ter o brio e eloquência que tivera outrora.


Temos doze graus pela manhã e vinte e poucos pela tarde; são, ainda, muito distantes dos eufóricos trinta e cinco do verão. Há neles, porém, um anúncio acelerado de mudança: peças de vestuário, organização de horários e atividades e - o principal - o humor das pessoas e a forma com que se relacionam nessa época mais aconchegante. Ora, a respeito dessa metamorfose capaz de unir, aproximar e aprofundar as relações coletivas, nada se pode dizer que fuja aos padrões de "entusiasmante" e "arrebatador".

Além disso, para apimentar nosso âmago sedento por vivacidade, o sol vem tingindo de um acalorado e exuberante alaranjado todas as auroras e ocasos dos últimos dias. Um verde acolhedor despertou nas árvores, e os jardins parecem dançar valsa em cor e ao som de orquestras cômodas de bem-te-vis, canários e sabiás. Por essa mesma entropia inexplicável, já vislumbram-se muito mais sorrisos nos rostos e as conversas triviais são permeadas por gargalhadas cada vez mais frequentes.

Poderão haver críticas sobre a escolha do tema para este "reinício", mas não poderia existir uma questão mais democrática para se introduzir um assunto depois de muito tempo sem "se ver", assim como acontece nas situações de nosso dia-a-dia. Afinal, agora é muito mais cômodo perguntar a respeito do tempo, pois já não teremos respostas lacônicas e tristes ao comentar sobre frio e chuva, mas encontraremos sorridentes e animados comentários de 'belos e acolhedores dias'.

Portanto, resta-nos luzir também a nossa essência. Afinal, teremos afáveis e acalarodas novas auroras e, ainda que possa durar apenas alguns meses, é o início de uma nova era.

Um comentário:

  1. Eduardo!!!Concordo , esta estação é linda,adora abrir a janela e enxergar o sol,adora as flores..sou movida pelo sol...bjss

    ResponderExcluir