Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chove

Se você mora em Cruz Alta deve saber muito bem que foram raros os dias deste verão que não se acinzentaram repentinamente e deixaram a chuva cair desenfreadamente. E se você não mora aqui, há de convir que chuva está longe de ser a coisa mais desejada no verão, pelo menos para aqueles que querem curtir o aspecto mais valoroso que esta estação tem a nos dar: o seu calor!

Bom, não estou reclamando dessas benditas gotas que insistem em cair em meio ao meu verão, elas têm alguma serventia... E a utilidade de agora será representar a metáfora de um momento da minha vida, e talvez da sua...

Imaginemos nós que a vida fosse algo quente, a todo instante, incessantemente...
Em um sentido primário poderia ser algo realmente satisfatório, claro, mas pensemos melhor... Quando a vida esquenta demais fica difícil projetar o rumo que vamos querer dar a ela. O raciocínio fica embaçado e as ações resultantes são, por muitas vezes, impetuosas, e você sabe bem que o ímpeto não é o melhor amigo de alguém que quer fazer as coisas bem pensadas.

Entenda-se bem que não quero, e não estou sugerindo que alguém quer, ter uma vida extremamente racional. O calor da hora é uma das coisas que mais ajuda a construir os momentos de alegria e felicidade. O problema é quando temos um calor de 24 HORAS, porque em alguma dessas 24 horas você vai tropeçar em seus próprios passos afoitos e as complicações serão inevitáveis.

Onde é que a chuva entra nessa história toda? É aí que está o centro de toda esta minha metáfora... Se o calor perdurar 24h por dia não teremos tempo para pensar, planejar o agora e tampouco o depois. É fundamental termos alguns instantes de chuva refrescante também na nossa vida. São esses momentos de inteira sanidade que nos darão maior segurança para seguir feliz, e da maneira correta.

Então, enquanto mando embora a chuva que cai durante minhas tardes de verão, peço que a chuva que refresca meus pensamentos continue caindo... Ando precisando dela!

Um comentário:

  1. Cara muito bom este teu texto, continue assim e chegará ao nível chuck norris está perto, e tenho certeza que com esse potencial você escreverá um livro(se quizer)hehe, muito bom mesmo. Todo o blog esta muito bom parabéns!

    ResponderExcluir