Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Que tal agir?

Por que nos fixamos tanto em alguns fatos irracionalmente inexplicáveis e sem sentido, quando há tantos outros aspectos concretos e reais com que se preocupar? Por que permitimos que datas fixadas por um calendário comercial passem a guiar nossa mente, e não saímos da languidez rotineira que nos barra de realizar ações necessárias?

Dia 12/06, o tão esperado, comentado, ovacionado e lamentado Dia dos namorados! Para ser mais do que sincero, confesso que ele me causa náuseas, na maioria das ocasiões. Tenho lido muitos tweets, posts e declarações acerca desse assunto, e todos esses escritos se referem ou à ansiedade de se encontrar um namorado até essa data, ou à euforia por comprar presentes e demonstrar carinho em um único dia!

Não parece meio hipócrita que se tenha que esperar tanto tempo - a ponto de contar os dias - para poder abraçar, presentear, acariciar e dizer tudo que se sente? Namorados, não seria melhor fazer de qualquer dia o SEU dia? Convenhamos, multiplicar UMA tarde de abraços por MUITAS tardes de "filminho embaixo do cobertor" me parece muito mais atraente, não?

Além disso, queridos encalhados e encalhadas, a data não obriga ninguém a sair farejando pelos cantos à procura de um príncipe encantado ou por uma Gisele Bündchen. Mágicas não acontecem. E além do mais, entre a carruagem da Cinderela que, depois do esplendor da meia-noite, esvai-se em magia, prefiro Bela, que reconheceu na realidade de uma fera a melhor das companhias.

Assim, não percamos tempo a idealizar, lamentar, ou ansiar. Viver é tão mais atraente e instigante. Não há tempo a se perder, sejamos mais ativos. O mundo está cheio de anfitriões. Ah, monótonos anfitriões! Que ficam aguardando as visitas que baterão a sua porta. Porém, amigos, mais felizes são os visitantes, que saem pelas ruas da vida sem rumo, a conhecer lugares inesperados. Visitantes a quem a vida se mostra uma surpreendente busca e nunca uma espera.

3 comentários:

  1. Já basta de lamentações. Viver sem procurar algo é o único jeito de se encontrar a coisa. O resto é hipocrisia e marketing nesse liquitificador da vida, tonteando a minha cabeça.

    ResponderExcluir
  2. muito bem colocada opinião... concordo plenamente e assino embaixo! ;)
    beijos da dinda Bela

    ResponderExcluir
  3. Você falou, falou e falou. E não estou reclamando, você escreveu uma ótima crítica. Mas o que VOCÊ vai fazer nesse dia?

    ResponderExcluir