Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CONFIRMA

CONFIRMA!CONFIRMA!CONFIRMA!CONFIRMA!CONFIRMA!CONFIRMA! Fim ! Votou!
Meu primeiro ato de exercer o direito cívico de votar foi realizado com sucesso, e me rendeu muito mais do que uma minúscula parcela no percentual geral.

O que ocorreu foi que, após sair de minha seção eleitoral, um estado de paz sobredourou minha consciência. Não foi a certeza de um país melhor, mas pelo menos a certeza de um dever cumprido com retidão e comprometimento. Selecionei meus candidatos segundo ideologias próprias, o que resultou em uma intrigante colcha de retalhos em minha ficha de votos. Diversos partidos figuraram sob minhas digitais nesse domingo eleitoral, e alguns declaradamente inimigos partidários dos outros. Tudo por que preferi ouvir o que minha incandescência juvenil bradava e dar vez aos MEUS próprios partidos ideais e pôr nos CANDIDATOS, e somente em suas índoles, minhas esperanças.

Sei, pois não sou nenhum alienado, que não haverá revoluções gritantes no jeito de governar. Sei que a honra continuará sendo aviltada constantemente pela ilegalidade indiscreta. Porém, minha imaginação onírica ainda projeta avanços significativos para o bem da nação,fundamentados, primeiramente, por um voto bem pensado.

E assim, por mais que minha paciência clamasse já por uma trégua das incansáveis propagandas políticas, há alguma coisa em mim que sentirá falta de todo esse processo eleitoral. Certamente, é a mesma coisa que mantém uma esperança pueril em minha consciência cidadã, e que faz meu coração palpitar diante daquela sonhadora tecla verde.

Um comentário:

  1. Eduardo! Você realmente é um cidadão consciente do seu papel,enfim votou.Espero que tenha eleito os seus.
    Adorei seu texto. Beijo Neiva

    ResponderExcluir